
Corante para agronegócio: Como escolher o melhor produto
O corante desempenha um papel crucial no agronegócio, pois é amplamente utilizado para melhorar a aparência e a atratividade de
Anilina para madeira é solúvel e muito utilizada no artesanato por diversos artesãos profissionais ou amadores. Como o nome indica essa anilina é específica para madeira, podendo ser usada tanto na pintura de móveis e outros objetos de decoração em MDF, por exemplo.
Esse tipo de produto pode ser aplicado tanto com rolo quanto com pincel, porém o ideal é que seja feita com um rolo pneumático que agiliza muito o processo mas caso você não o possua um rolo tradicional resolve bem essa questão.
A anilina de madeira tem uma variedade de cores bem grande e algumas delas além dos tons convencionais como vermelho, marrom, laranja, castanho, amarelo e preto, podem apresentar opções de nuances vibrantes que fazem muita diferença no resultado.
Não existe anilina branca disponível no mercado. É possível fazer essa mistura utilizando algumas cores, mas você não vai conseguir comprar essa cor em lojas de artesanato.
É possível diluir anilina no álcool somente se a finalidade for para aplicação em diversos materiais porosos como isopor, flores desidratadas, papéis, cerâmica, cortiça, cabelo, gesso e outros. A anilina em álcool também pode ser diluída para tingir verniz para purpurina ou verniz para couro. Já a base de água é perfeito para fabricação de detergente, sabão, produtos de limpeza e madeira.
O corante em gel tem uma consistência apropriada permitindo uma coloração rápida e fácil, é parecido com o liquido para tingir mas é necessário um cuidado a mais no momento em que for realizar a mistura. Podendo não dissolver completamente, ideal é mexer bem e não esquecer de nenhum canto. Já o pigmento em pó serve para superfícies permeáveis e seu teor de intensidade da cor é ainda mais forte.
Por ser mais concentrada a anilina em gel também é a mais econômica, possui um poder maior, em vista das demais opções de tingimento, podendo render até 5x mais que corantes comuns disponíveis no mercado.
Para usar anilina em madeiras e fibras naturais, é necessário primeiro preparar a superfície da madeira ou fibra. Isto envolve lixar a superfície para remover toda a sujeira, gordura ou outras impurezas.
Desta forma, a fibra da madeira irá hastear antes da aplicação do corante concentrado. Aguarde uns minutos para secagem e em seguida dilua o corante concentrado em po conforme o passo a passo a seguir.
Deixando claro que o corante concentrado em pó com alto poder pode alterar a intensidade de cada cor, varia conforme a quantidade diluída para tingimento.
Guarde sua peça em um lugar arejado e aguarde a secagem que pode variar entre 6 a 12 horas dependendo do seu tamanho e grossura.
O melhor lugar para comprar anilina de madeira é na Corantes.com.br. Oferecemos mais de dez opções de cores de anilina para artesanato. Além de te auxiliar caso tenha duvidas de qual corante usar para sua finalidade.
Pode parecer um absurdo, mas o mesmo pigmento que serve para cabelo é o mesmo que tinge artesanato. Ela é uma anilina a base de álcool! Sim, o mesmo corante que você vai pintar seu cabelo, também vai em objetos que provavelmente você tem em sua casa.
A anilina para madeira você pode ser encontrada em lojas de artesanato como a Salisil e lojas especialistas em corantes, como a Corantes.com.br. O preço varia, podendo ser encontrada por menos de R$5,00 em uma quantidade suficiente para ser utilizada uma única vez.
É bem difícil saber quanto tempo vai durar, mas pode perdurar uma semana como também pode continuar mais de um mês. Vai depender de vários fatores que envolvem o seu coro cabeludo, o tipo de fio, a quantidade de anilina, o shampoo que você usa e muito mais.
Você vai notar que diariamente após as lavagens, a cor vai perdendo a força até que saía por completo. E esse é o seu maior beneficio invista de uma tintura de cabelo comum de farmácia.
Este tipo de pigmento não é recomendado para finalidade de tingimento capilar, por conta da sua toxidade e irritabilidade na pele. Podendo desencadear problemas mais graves por inalação.
Tingimento de madeiras e fibras como sisal, palha ou couro, podem ser necessárias demão de tinta por umedecerem rápido.
Dilua sempre em água e não somente o álcool, porque a água pura hidrata e permite que você tenha facilidade em remover da pele.
Como trabalhei com anilina durante anos, fazendo artesanato, deixarei uma dica de ouro que eu aprendi, após cada uso faça a limpeza do pincel e utensílios para que não endureça e te dê dor de cabeça para comprar materiais novamente e minha dica final é, lave bem as mãos com sabonete neutro, é o que eu faço para tirar o produto.
Se você se interessou por esse post, juro que você não vai se arrepender em conferir também algumas dúvidas recorrentes dos nossos leitores como:
Alcool também pode ser diluída na anilina?
Preço baixo só na loja Corantes.com.br! Aproveite as ofertas de corantes para madeira em promoção.
Compre anilina a álcool pelo cartão com frete grátis.
O corante desempenha um papel crucial no agronegócio, pois é amplamente utilizado para melhorar a aparência e a atratividade de
A anilina é um composto orgânico que é frequentemente utilizado na produção de corantes e tintas. Ela pode ser encontrada
Telefone: (11) 2605-4533
Whatsapp: (11) 2605-4533
Horário de Atendimento:
Seg a Sex: 08h00 – 17h00